A dupla visitou diversos locais da Universidade, como o prédio da Reitoria, o Mescla e o Korea Corner
A PUC-Campinas, através do Departamento de Relações Externas (DRE), recebeu, no último dia 2 de julho, a visita de uma delegação da Embaixada da Alemanha, composta pela adida social Kathrin Schäfers e o primeiro-secretário de Direitos Humanos, Dr. Moritz Pieper. A dupla visitou diversos locais da Universidade, como o prédio da Reitoria, o Mescla e o Korea Corner.

Estiveram presentes no encontro o vice-reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David; o coordenador do DRE, Prof. Me. Carlos Eduardo Pizzolatto; a coordenadora do EducationUSA, Profa. Dra. Kelly de Souza Ferreira; o analista de Relações Internacionais e adviser do EducationUSA, Marcos Regina Moreira; e a assistente administrativa Amanda de Araujo Rojas Lima.
A programação teve início no prédio da Reitoria, onde os representantes da Embaixada puderam conhecer os escritórios do DRE e do EducationUSA. Em seguida o vice-reitor apresentou uma breve retrospectiva histórica da Universidade e, na sequência, os visitantes foram conduzidos à exposição “O Santo, a Rua, a Festa”. Organizada pelo Museu Universitário da PUC-Campinas, ela reúne imagens e objetos de culto ligados à fé católica no interior paulista.
O destino seguinte foi o Mescla. No local, o professor Carlos Pizzolatto e a professora Kelly Ferreira apresentaram um panorama institucional da PUC-Campinas, destacando a sua estrutura, oferta acadêmica, diretrizes estratégicas e impacto social. Após a apresentação, os visitantes participaram de um café da tarde com iguarias brasileiras.

A visita foi encerrada no Korea Corner, também coordenado pela professora Kelly Ferreira. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de parceria entre a PUC-Campinas e a Embaixada da Alemanha, uma vez que a Universidade já mantém cooperação com o Consulado da Coreia do Sul em São Paulo, por meio da criação do próprio Korea Corner; com a Embaixada da Espanha, no âmbito do programa de Leitorado de Língua Espanhola; e com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, por meio do EducationUSA, que orienta estudantes brasileiros interessados em programas acadêmicos em instituições norte-americanas.
O professor Carlos Pizzolatto ressalta que a aproximação com a Embaixada da Alemanha representa uma oportunidade estratégica para a internacionalização da Universidade e que “a visita da delegação alemã reforça o nosso compromisso com a ampliação do diálogo internacional e com a construção de parcerias acadêmicas e culturais de longo prazo”.
Ele encerra dizendo que “a Alemanha é referência mundial em diversas áreas do conhecimento e essa aproximação abre portas para colaborações que podem beneficiar diretamente os nossos alunos, professores e projetos institucionais”.