Curso de Jornalismo da PUC Minas Poços de Caldas recebe nota máxima no MEC

Após três dias de avaliação, o Curso de Jornalismo da PUC Minas Poços de Caldas recebeu a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no processo de Reconhecimento do Curso. A avaliação considera três dimensões: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. 

A nota 5 demonstra a consistência do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), ancorado na indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão; a qualidade da infraestrutura oferecida pela Universidade e o corpo docente que se destaca pela sólida experiência de mercado e formação acadêmica. O compromisso dos professores, aliado à potente estrutura da PUC Minas, garante aos alunos uma formação técnico-científica de qualidade, em sintonia com as demandas das organizações no contemporâneo, e que se diferencia pela forte base humanista. 

A avaliação, realizada por professores externos selecionados pelo MEC, consiste na verificação de documentos institucionais e na validação das evidências que atestam a qualidade do curso. Esse processo é realizado por meio de visita aos laboratórios, salas de aula, Biblioteca, entre outros espaços que compõe a infraestrutura utilizada pelo Curso no Campus Poços de Caldas; também pelas entrevistas com setores de apoio institucional e pedagógico ao corpo discente; e reuniões com Núcleo Docente Estruturante (NDE). 

Fonte: https://www.pucminas.br/sala-imprensa/noticias/Paginas/Curso-de-Jornalismo-da-PUC-Minas-Po%C3%A7os-de-Caldas-recebe-nota-m%C3%A1xima-no-MEC–.aspx

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes

Quando a Inteligência Artificial Assume o Controle: Segurança, Automação e Continuidade dos Negócios

Com a inteligência artificial assumindo papéis centrais na automação dos negócios, cresce também a dependência de modelos algorítmicos para processos críticos e decisões operacionais. Mas essa evolução tecnológica traz consigo um novo conjunto de riscos que vão além da performance: falhas, manipulações ou interrupções em sistemas de IA podem comprometer a continuidade do negócio de forma profunda e silenciosa. Neste artigo, exploramos como segurança da informação, governança de IA e resiliência organizacional precisam caminhar juntas para garantir que o avanço da automação não se torne um ponto cego.

Leia mais »