Dia do Assistente Social: comemoração na Prefeitura de Campinas conta com palestra da diretora do curso de Serviço Social

Apresentação, no último dia 15 de maio, foi da Profa. Dra. Jeanete Liasch Martins de Sá

A diretora da Faculdade de Serviço Social da PUC-Campinas, Profa. Dra. Jeanete Liasch Martins de Sá, participou, no último dia 15 de maio, na qualidade de conferencista, do evento promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Campinas em comemoração ao Dia do Assistente Social, com a presença da Secretária Municipal Dra. Vandecleya Moro e diretores de diversos setores da secretaria. A palestra abordou a trajetória da formação profissional no contexto sócio-histórico e as demandas e desafios que se colocam na atualidade, tendo como referência o Projeto Ético-Político Profissional da categoria.

A maioria dos profissionais presentes era constituída de ex-alunos do curso. Para a Professora Jeanete “o fato de rever e abraçar os que passaram pela Faculdade, além de emocionante, teve um significado muito especial. Em cada profissional ali presente estava a semente lançada em terreno fértil, através da formação profissional, produzindo ‘frutos a cem, sessenta e trinta por um’, conforme a parábola do semeador”.

Uma placa de homenagem foi entregue à professora com os dizeres: “Neste Dia do Assistente Social, rendemos nossa mais sincera homenagem a quem transforma empatia em ação, e luta por justiça social com coragem e sensibilidade”.

Com a reestruturação da secretaria e a recente implantação do Setor de Formação, há perspectivas de um diálogo mais próximo com o curso de Serviço Social, de modo a garantir um processo formativo contínuo para atender trabalhadores, gestores e conselheiros.

Fonte: https://www.puc-campinas.edu.br/dia-do-assistente-social-comemoracao-na-prefeitura-de-campinas-conta-com-palestra-da-diretora-do-curso-de-servico-social/

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes

Quando a Inteligência Artificial Assume o Controle: Segurança, Automação e Continuidade dos Negócios

Com a inteligência artificial assumindo papéis centrais na automação dos negócios, cresce também a dependência de modelos algorítmicos para processos críticos e decisões operacionais. Mas essa evolução tecnológica traz consigo um novo conjunto de riscos que vão além da performance: falhas, manipulações ou interrupções em sistemas de IA podem comprometer a continuidade do negócio de forma profunda e silenciosa. Neste artigo, exploramos como segurança da informação, governança de IA e resiliência organizacional precisam caminhar juntas para garantir que o avanço da automação não se torne um ponto cego.

Leia mais »