FUNDASP implanta nova rede wi-fi nos campi Monte Alegre e Marquês de Paranaguá

O setor de Tecnologia da Informação finalizou a implantação da nova rede wi-fi no campus Monte Alegre, da PUC-SP. O sistema foi modernizado com a substituição de equipamentos, propiciando à área cerca de 200 antenas wireless de última geração.

A rede de distribuição foi ampliada e o sistema adquirido possibilita maior estabilidade e velocidade na conexão de internet. Assim, mesmo durante os deslocamentos pelo campus, a navegação oferecida se manterá de boa qualidade.

Além disso, a nova estrutura tecnológica implementada permite um número maior de usuários conectados simultaneamente. Somente no último mês, foram registrados 60 mil acessos. Mesmo que num futuro próximo este número se amplie, a boa qualidade da velocidade e da conexão poderá ser mantida.

Outro benefício trazido pela melhoria do sistema de wi-fi é que o usuário passa a ter de autenticar à rede apenas uma vez, inserindo login e senha.

No campus Marquês de Paranaguá, foi implantada nova rede wi-fi de características semelhantes. Os projetos dos campi Sorocaba e Ipiranga estão em estudo, atualmente.

Rede Eduroam – Education Roaming

A comunidade acadêmica da PUC-SP integra a Eduroam – Education Roaming. O benefício permite que, com os dados de acesso local, estudantes e docentes consigam se conectar às redes de diversas universidades no exterior.

Fonte: https://j.pucsp.br/noticia/fundasp-implanta-nova-rede-wi-fi-nos-campi-monte-alegre-e-marques-de-paranagua

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes

Conselhos 4.0: O Papel Estratégico em um Mundo Digital e Plural

O artigo destaca a transformação dos conselhos de administração em núcleos estratégicos fundamentais para a perenidade e inovação das organizações em um contexto marcado por volatilidade, digitalização e pressões éticas e regulatórias. Os conselhos deixaram de ser apenas instâncias deliberativas para se tornarem espaços de diálogo plural e decisões críticas, exigindo conselheiros com habilidades interpessoais, visão sistêmica, inteligência emocional e domínio de tecnologias como IA, big data e blockchain. A diversidade, embora ainda incipiente, ganha força como vetor de qualificação das decisões, enquanto os processos de seleção evoluem para valorizar não apenas o currículo, mas também a aderência à cultura organizacional e os princípios de Confiança, Nexialismo e Humildade. A dedicação esperada ultrapassa as reuniões formais, e a remuneração varia conforme o perfil da empresa. Em síntese, os conselhos 4.0 exigem preparo, ética e protagonismo para liderar a transformação em um mundo digital e plural.

Leia mais »