Possibilitar um incentivo à capacidade de empreender das populações da Amazônia via crédito do Programa Acredita, esse foi o tema de reunião realizada no dia 17 de janeiro, entre Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na sede do Ministério, em Brasília.
ossibilitar um incentivo à capacidade de empreender das populações da Amazônia via crédito do Programa Acredita, esse foi o tema de reunião realizada nesta sexta-feira, 17.01, entre Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), na sede do Ministério, em Brasília.
O Acredita objetiva reduzir a desigualdade social e a pobreza, tornando possível o acesso a crédito a taxas menores para que as pessoas possam empreender e gerar renda por meio de três linhas de ação: capacitação, empreendedorismo e emprego. Uma das principais medidas é a criação do Acredita no Primeiro Passo, um programa de microcrédito direcionado aos inscritos no CadÚnico.
O ministro do MDS, Wellington Dias, a ouvidora do Ministério, Eliana Pinto, e equipe do MDS, receberam a comitiva da Sudam, formada pelo superintendente, Paulo Rocha; sua chefe de Gabinete, Shirley Ribeiro; a diretora de Planejamento e Articulação de Políticas (DPLAN), Jorgiene Oliveira, e o coordenador-geral de Governança, Gestão Estratégica e De desenvolvimento Organizacional (CGEST), Fernando Ramos.
Fonte: gov.br