O incentivo foi dado aos estudantes do ensino fundamental, do primeiro ao quarto ano do ensino médio, e também aos que obtiveram resultados destacados no PAES. A iniciativa, organizada pelo Departamento de Recursos Humanos, também busca promover uma cultura de colaboração entre os alunos.
Com o objetivo de premiar o excelente desempenho acadêmico e escolar dos filhos e filhas dos que trabalham na Universidade Católica, foram realizadas duas cerimônias no Salão Fresno da Casa Central, presididas pelo reitor da UC, Ignacio Sánchez, e organizadas pelo Departamento de Recursos Humanos.
Familiares e autoridades da instituição marcaram presença nesses emocionantes eventos no âmbito do “Prêmio Candidatura 2024”, que acontecem no contexto do compromisso da universidade com a excelência acadêmica.
No total, 330 alunos, do primeiro ao quarto ano do ensino médio, foram homenageados neste ano. Além do Prêmio de Inscrição, há também o recém-criado “Concurso de Talentos”, cuja cerimônia de premiação em novembro do ano passado considerou mais de 60 crianças e jovens nas competências de música erudita, expressão corporal e criação artística .
“Este é um reconhecimento do esforço que vocês fazem, assim como um agradecimento aos pais por todo o apoio que eles dão, e também é um compromisso para que vocês possam ajudar os outros, e aproveitar esse talento, inteligência, tenacidade e suas habilidades, para projetá-los aos outros”, disse o diretor Ignacio Sánchez, que parabenizou as crianças e jovens por seu excelente desempenho acadêmico. A autoridade universitária também foi acompanhada durante as cerimônias de premiação pela Vice-Reitora de Assuntos Econômicos, María Loreto Massanés; Diretora de Pessoas, María Fernanda Vicuña, e Rosario Maze, Diretora Adjunta de Bem-estar e Qualidade de Vida.

“Os prêmios de inscrição reconhecem o esforço e a dedicação que crianças e jovens colocaram ao longo do ano letivo. “É uma recompensa pelo desenvolvimento de seus hábitos de estudo, sua perseverança e responsabilidade”, diz Rosario Maze, acrescentando que “essa celebração coletiva e familiar também busca promover uma cultura de colaboração e apoio acadêmico dessas crianças com outros alunos”.
As cerimônias incluíram apresentações musicais e de dança. Foi assim que na última terça-feira, 14 de janeiro, Marcial Pino, do Instituto de Música da UC (IMUC) e que está prestes a iniciar seus estudos de mestrado em Percussão, interpretou a obra “Distraction” do compositor norte-americano Jensen Thomassie. Em seguida, a companhia Crazy Legs apresentou duas danças de jazz e swing. Enquanto isso, na sexta-feira 17, os alunos do IMUC Sebastián Nahuelcoy, Álvaro Pérez e Marcial Pino apresentaram uma peça de percussão chamada “trio per uno” do compositor Nebojša Zivkovic, e a companhia Crazy Legs apresentou uma dança Charleston e uma dança Rock’n Roll.
Fonte: PUC Chile