Comunidade participa de Romaria a Aparecida com a Pastoral Universitária

Atividade chega à décima primeira edição

Texto: José Antonio de Souza Alves, integrante da Pastoral Universitária da PUC-SP

No último dia 24/5, a Pastoral Universitária da PUC-SP realizou a sua décima primeira Romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Neste ano, tivemos a companhia da comunidade acadêmica do Campus Vila Mariana, do Campus Marquês de Paranaguá e do Centro Universitário Assunção. Assim, conseguimos levar, ao todo, quase duzentas pessoas à Casa da Mãe Aparecida.

Em 15/4, as palestras “A Arte pela Fé” e “Narrativas Peregrinas”, ministradas, respectivamente, pelas Profas. Dras. Wilma Tommaso e Paula Vilhena Carnevale Vianna, deram início a nossa programação. Na sequência, participamos da Santa Missa em 24/05/25, às 10h30, na Basílica Histórica de Aparecida. A celebração foi presidida pelo Pe. Rodrigo Felipe da Silva, assessor da Pastoral Universitária da PUC-SP.

Após a missa, almoçamos na praça de alimentação da Basílica. Mais um momento de integração e interação entre os peregrinos. Ao deixarmos o restaurante, fomos ao Santuário da Mãe Aparecida para fazermos uma visita à Sala das Promessas e à imagem original. Em seguida, tivemos um tempo livre para cada uma fazer a sua caminhada e oração pessoal. Ao cair da tarde, retornamos a São Paulo com as bênçãos e a proteção de Nossa Senhora Aparecida por mais uma Romaria.

Fonte: https://j.pucsp.br/noticia/comunidade-participa-de-romaria-aparecida-com-pastoral-universitaria

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes

Quando a Inteligência Artificial Assume o Controle: Segurança, Automação e Continuidade dos Negócios

Com a inteligência artificial assumindo papéis centrais na automação dos negócios, cresce também a dependência de modelos algorítmicos para processos críticos e decisões operacionais. Mas essa evolução tecnológica traz consigo um novo conjunto de riscos que vão além da performance: falhas, manipulações ou interrupções em sistemas de IA podem comprometer a continuidade do negócio de forma profunda e silenciosa. Neste artigo, exploramos como segurança da informação, governança de IA e resiliência organizacional precisam caminhar juntas para garantir que o avanço da automação não se torne um ponto cego.

Leia mais »