“A clínica da sexualidade e gênero segundo a Psicologia Sócio-Histórica: lançamento Educ

Obra é organizada por Edna Maria Severino Peters Kahhale, Beatriz Borges Brambilla, Lígia Maria Ananias Cardoso e Rosalba Filipini

A Educ acaba de lançar a obra A clínica da sexualidade e gênero segundo a Psicologia Sócio-Histórica, organizada por Edna Maria Severino Peters Kahhale, Beatriz Borges Brambilla, Lígia Maria Ananias Cardoso e Rosalba Filipini.

“No livro, seus autoras e autores, profissionais comprometidos com uma produção acadêmica profundamente articulada com as demandas sociais coletivas, propõem-nos variados interrogantes acerca do campo clínico com suas contradições. Um campo ainda dominado por visões hegemônicas, no qual psicologias de base marxistas ainda não ocuparam o espaço merecido. Nesse sentido, esta obra se reveste de atualidade e curiosidade intelectual, visto também se debruçar sobre sexualidade e gênero, temas necessários ao debate na cena psicológica. E, aqui, as discussões são travadas a partir do chão de uma clínica-escola, a Clínica de Psicologia da PUC-SP, atendendo a uma população diversa, no maior estado do Brasil, São Paulo”, afirmam as organizadoras.

Clique aqui e saiba mais.

Fonte: https://j.pucsp.br/noticia/clinica-da-sexualidade-e-genero-segundo-psicologia-socio-historica-lancamento-educ

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes

Quando a Inteligência Artificial Assume o Controle: Segurança, Automação e Continuidade dos Negócios

Com a inteligência artificial assumindo papéis centrais na automação dos negócios, cresce também a dependência de modelos algorítmicos para processos críticos e decisões operacionais. Mas essa evolução tecnológica traz consigo um novo conjunto de riscos que vão além da performance: falhas, manipulações ou interrupções em sistemas de IA podem comprometer a continuidade do negócio de forma profunda e silenciosa. Neste artigo, exploramos como segurança da informação, governança de IA e resiliência organizacional precisam caminhar juntas para garantir que o avanço da automação não se torne um ponto cego.

Leia mais »