Professora é nomeada para grupo de trabalho que auxiliará o Tribunal Superior Eleitoral

Dora Kaufman (TIDD) integra equipe consultiva que ajudará no combate à desinformação nas eleições de 2026

A profa. Dora Kaufman (TIDD / PUC-SP) acaba de ser designada para integrar o Grupo de Trabalho Consultivo que auxiliará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em “medidas para o aperfeiçoamento do sistema de combate à desinformação eleitoral”.

A portaria foi publicada pela presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, em 27/6, e institui o Grupo de Trabalho Consultivo. O objetivo é “debater e propor diagnósticos, pesquisas, programas, projetos e campanhas destinadas à implementação, pelo TSE, de medidas para o aperfeiçoamento do sistema  de combate e superação da desinformação eleitoral e de práticas que possam gerar constrangimento à liberdade do(a) eleitor(a)”.

A profa. Dora vem se dedicando há anos a estudar os impactos da inteligência artificial. “Existem fortes indícios de que essa tecnologia estará fortemente presente nas próximas eleições. Sinto-me honrada pela oportunidade de colaborar com o país”, afirma a docente. “A desinformação, conhecida também como fake News, é hoje uma das maiores ameaças à democracia, aos processos eleitorais. O grupo consultivo poderá colaborar com a ministra Carmen Lúcia, em sua função de presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nas eleições de 2026”, destaca a profa. Dora.

Fonte: https://j.pucsp.br/noticia/professora-e-nomeada-para-grupo-de-trabalho-que-auxiliara-o-tribunal-superior-eleitoral

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes