Foi com alegria e esperança que, na semana passada, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) deu início à retirada de escombros do Bloco Azul do Câmpus Curitiba, que foi atingido por um incêndio em abril.
Esse processo é necessário para a reconstrução do prédio, que precisa estar totalmente limpo para o início das obras. Essa etapa está prevista para durar dois meses, com expectativa de iniciarmos as reconstruções em setembro.
Até lá, o Bloco Azul ficará totalmente desocupado, para que a limpeza e a futura obra ocorra o mais rápido possível. A Universidade está avaliando melhorias para ampliar o conforto dos estudantes e colaboradores que foram deslocados do bloco, mas também assegurando que o local esteja disponível para a reconstrução.
As cerimônias de colação de grau institucionais da Universidade, que tradicionalmente ocorriam no Teatro TUCA, serão transferidas para o Teatro Guaíra, que prontamente apoiou a PUCPR nesse momento.
A Instituição reafirma que todas as cerimônias manterão o mesmo nível de excelência, beleza e significado que caracterizam esse momento. Os formandos já foram notificados e, em dúvidas, podem contactar a Universidade, que se disponibiliza para atender e ampará-los, principalmente, nesse período de mudanças.
A PUCPR reforça que está comprometida com a segurança, o bem-estar e a qualidade da formação dos estudantes da Instituição. Não se trata apenas da reconstrução de um espaço físico, mas da renovação de vínculos, do fortalecimento da comunidade universitária e da transformação desse desafio numa oportunidade de recomeço e superação coletiva, como já está sendo feito desde abril.
Fonte: https://www.pucpr.br/noticias/informativo-bloco-azul/