Comitê de Liderança Feminina se posiciona sobre valores fundamentais para a participação feminina em espaços de poder
Nós, mulheres que integram o comitê PUC angels – Liderança Feminina, observamos com atenção e sensibilidade os recentes acontecimentos envolvendo o tratamento direcionado a uma mulher em posição de liderança pública, a ministra Marina Silva.
Sem adentrar no mérito político-partidário, consideramos indispensável nos posicionarmos, enquanto coletivo, sobre os valores que defendemos e que norteiam nossa atuação.
Somos guiadas por princípios que transcendem bandeiras, ideologias e circunstâncias: o respeito no espaço público e privado, a escuta ativa, empática e igualitária, a promoção da equidade de gênero em todas as esferas, a valorização da dignidade das mulheres em todos os contextos e o direito inalienável de todas as mulheres ocuparem espaços de poder, com voz plena, segurança e liberdade.
Não se trata de atacar, mas de afirmar. De reforçar que a omissão diante de atos desrespeitosos também comunica. E nós escolhemos comunicar presença, consciência, coragem e compromisso.
Enquanto Comitê de Liderança Feminina da PUC angels, honramos o nome e a imagem da nossa instituição.
Por isso, esta é uma declaração de princípios construída com responsabilidade e integridade, fora dos canais institucionais, mas absolutamente alinhada aos valores que cultivamos em cada encontro, ação e diálogo. Seguiremos firmes, com maturidade, respeito e empatia, exercendo nossa liderança de forma ética, construtiva e colaborativa, como mulheres que constroem pontes, abrem caminhos e ocupam espaços com voz ativa e transformadora.
