“Política e Estudos Internacionais” coloca PUC-Rio entre as 200 melhores do mundo, segundo QS World University Rankings by Subject

“Artes & Design” e “Filosofia” conquistaram 2ª e 3ª colocação no ranking geral nacional e seguem líderes entre as IES privadas

Mais uma vez, diversos campos de conhecimento da PUC-Rio conquistaram posições de destaque no cenário local, nacional e internacional no QS World University Rankings by Subject, divulgado ontem pela empresa britânica Quacquarelli Symonds. O ranking analisou o desempenho de mais de 5 mil instituições de ensino superior, classificando 1.747 delas em cinco grandes áreas e 55 campos de conhecimento.

“Política e Estudos Internacionais”, da área de Ciências Sociais & Gestão (Management), teve o melhor desempenho, posicionando a PUC-Rio entre as 200 melhores do mundo e como vice-líder no Rio de Janeiro (empatada com a UFRJ).

Na área de Artes & Humanidades, a Universidade alcançou a 298ª posição mundial, ao lado de outras instituições de peso brasileiras. No cenário nacional, a área ocupou a 4ª colocação. “Artes & Design” e “Filosofia” obtiveram os melhores desempenhos no ranking geral, alcançando, respectivamente, a 2ª e a 3ª posições do Brasil, e mantiveram a liderança nacional entre as instituições privadas. 

A área de Engenharia & Tecnologia se destacou especialmente em “Ciência da Computação e Sistemas de Informação”, “Engenharia Civil”, “Engenharia Elétrica”, “Engenharia Mecânica” e “Engenharia de Petróleo”, consolidando a Universidade como vice-líder no ranking do Rio de Janeiro.

A metodologia do QS World University Rankings by Subject é baseada em cinco indicadores: reputação acadêmica, reputação no mercado de trabalho, citações por artigo, impacto na pesquisa (H-index) e impacto na rede internacional de pesquisa (IRN (International Research Network-index).

Fonte: PUC-RIO

COMPARTILHE:

POSTS

Mais recentes